Microaventuras

Aventura é apenas um estado de alma.

Acredito que aventura é esticares-te a ti próprio: mentalmente, fisicamente ou culturalmente. É sobre fazer o que normalmente não fazes, puxares a sério por ti e fazê-lo até ao melhor das tuas capacidades.

Se isto é verdade então aventura está à nossa volta, a todo o momento. Aventura é acessível a pessoas normais, em sítios normais, em curtos segmentos de tempo e sem ter que gastar muito dinheiro.

Aventura é apenas um estado de alma.

É por isso que inventei a ideia de microaventuras. Expedições e desafios simples que são próximos de casa, baratos e fáceis de organizar. Ideias desenhadas para encorajar pessoas comuns para Sair Lá para Fora e Fazer Cenas por elas próprias, mesmo nestes tempos de aperto financeiro. 

[…]

Podem ser pequenas mas as microaventuras podem ainda assim ser desafiantes e compensadoras. Cada uma é desenhada para inspirar outros a definir os seus próprios desafios, desafios que podem ser curtos mas que captam o espírito de aventura.

Este é o objectivo das minhas microaventuras.

Alastair Humphreys

Microadventure calendar

Para nós Janeiro já não deu, vamos ver se conseguimos arrancar com isto de 1 microaventura por mês em Fevereiro. 🙂

Uma que parece bastante fácil, e simples, é esta: apanhar um comboio para fora da cidade, subir um monte e passar lá a noite. Regressar na manhã seguinte.

Microadventure 3: Sleep on a Hill from Alastair Humphreys on Vimeo.

A energia de activação disto é alta, o próprio Alastair refere isso. Pelo que conseguir vencer a inércia, os medos, os preconceitos, e ir a 1ª vez é o passo mais importante e mais difícil, a partir daí a coisa rolará melhor, e é importante é manter o ritmo!

Porque um pouco de aventura boa só faz é bem! 🙂 Vamos *escolher* alocar tempo para ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 + 4 =